segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Capa
Preciso admitir que este seja, talvez, o meu jogo favorito da série.

Em The Tale of Two Towns, o jogo volta ao gameplay clássico, que eles haviam substituido pelo do Grand Bazaar antes (cuidar da plantação/animais e vender a produção colocando elas na caixinha lá, shipping bin).

Bom, como diz no título, o jogo possui duas cidades, Bluebell e Konohana. No começo do jogo você pode escolher para qual delas deseja se mudar. Bluebell é dedicada a criação de animais, você terá menos espaço para plantações. Konohana é dedicada a plantações, você terá menos espaço para manter animais.

Os candidatos para casamento são: Alisa, Georgia, Laney, Nori, The Oracle e Reina, para o garoto; Ash, Cam (♥), Dirk, Hiro Kana e Mikhail, para a garota.
Os "corações" dos relacionamentos foram substituídos por flores, que são visíveis na caixa de diálogo. Elas trocam de cor e floressem conforme sua amizade com a pessoa vai aumentando (com os outros moradores das cidades também, não somente com os personagens "casáveis"). O jogo também tem um negócio de pontos de ciúmes, e quando o jogador usa a personagem garota, os garotos é quem vão propor o jogador em casamento.

A protagonista e o Cam ♥~!
Assim como no Grand Bazaar, os animais de estimação (cães e gatos) ajudam a tomar conta dos outros animais (galinha, vaca, ovelha...), e o cavalo agora pode puxar uma carruagem que abre o storage!

Há também o sistema de encontros. Durante certos horários do dia, você pode convidar um personagem (que seja possível casar) para sair com você, podendo escolher o lugar (há lugares melhores e piores pra cada um).

Ambas as cidades tem diversos festivais durante o mês, mas o principal é o clássico festival de comida, em que você tem que cozinhar um prato para a categoria da vez.

Outra novidade desse jogo é que o tempo pode mudar durante o dia. Durante a manhã pode chover, e a tarde fazer sol. E é possível sair de casa durante tempestades, mas com uma certa dificuldade para andar, por culpa do vento.

E tem ainda o mural de requests, com em Rune Factory, onde você pode aceitar os pedidos dos moradores (em ambas as cidades, não importa em qual você more) pra ganhar pontos de request e outras recompensas (dinheiro, itens...).

E, bem... Acho que é isso. Se lembrar (ou ver durante o jogo) algo mais, talvez eu atualize aqui. Se precisarem de ajuda também, ou tiverem alguma dúvida, podem deixar comentários. Eu não joguei taaanto ainda (tô no primeiro ano), mas... XD

0 comentários:

Postar um comentário