domingo, 13 de maio de 2012

Posted by Naomi | File under : , , , ,

Virtual Villagers, Capítulo 2
 
Assim como no post do capítulo anterior, este é uma tradução do guia estratégico disponível no site oficial, e pode conter spoilers.

------x-----

Como no VV: A new Home, seu objetivo principal é garantir o necessário para a  sobrevivência da sua tribo, para que eles possam crescer e desvendar os segredos que os aguardam ao noroeste de Isola. Se você os guiar de uma boa forma, eles vão descobrir formas de dominar as forças hostís que os ameaçam e superá-las.


Se você não é um jogador experiente de Virtual Villagers, manter o modo tutorial on durante o primeiro jogo vai te ajudar a se familiarizar com a jogabilidade de Virtual Villagers.
 
Há pontos importantes que você deve levar em conta enquanto cria sua estratégia para o VV2.
  • Algumas fontes de alimento são limitadas, esteja atento para possíveis oportunidades de descoberta de novas fontes.
  • Mães com bebês de colo dedicam todo o seu tempo para carregá-los e não fazem nenhum trabalho produtivo na vila por durante 2 anos do tempo do jogo.
  • Bebês comem tanto quanto adultos, fazer muitos deles pode rapidamente criar uma crise de falta de comida.
  • Qualquer aldeão (mesmo doente ou uma criança) pode curar um outro que esteja doente, mas apenas quando o status do aldeão está "Sick" (Doente). Cheque na tela de detalhes (Details).
  • Algumas vezes, os aldeões vão "resistir" às tentativas de cura de algum doutor. Se isso acontecer, tente curá-lo novamente com um aldeão diferente. Esse tipo de aldeões precisam ser curados, ou vão ficar fracos, e, eventualmente, morrer.
  • Os aldeões podem ficar fracos por coisas tipo doenças longas, fome, acidentes em serviços, eventos da ilha, ou idade.
  • Os que mostrarem o status de "Weakened" (enfraquecidos/fracos) vão melhorar a saúde com o passar do tempo, a menos que estejam doentes (sick), velhos, ou continuem a sofrer acidentes. Pô-los em um trabalho mais "leve" vai ajudar na velocidade da recuperação.
  • Os aldeões precisam serem ensinados a trabalhar; eles não vai começar a trabalhar numa nova área por conta própria. É uma boa idéia ficar de olho no aprendizado deles, até que alcancem o status "Trainee" (aprendiz).
  • Você pode ver informações sobre os vários upgrades das tecnologias na tela "Village Tech", clicando no botão "?" para a respectiva tecnologia. Essa informação vai te ajudar a escolher a ordem para comprar as tecnologias.
  • A curiosidade dos aldeões é, geralmente, uma pista para puzzles (quebra-cabeças).
  • As crianças podem achar e colher cogumelos como comida para a aldeia, mas só se você mandá-los fazer isso.
  • Usando o teclado pra dar zoom pelo mapa é um modo mais fácil de procurar por itens colecionáveis. Há 9 setores no mapa, que correspondem aos números de 1 à 9 do teclado numérico. Você também pode usar os números da parte de cima do teclado, se não tiver o numérico.
  • Pegar um aldeão enquanto ele está trabalhando vai interrompê-lo, e ele vai deixar cair e perder o material que estiver carregando.
 
Guia de estratégia para os puzzles:

A maioria dos quebra-cabeças depende de alguma combinação de Village Tech, habilidades do aldeão, e outros quebra-cabeças. Mesmo que alguns quebra-cabeças dependam de que outros estejam completos, os 16 quebra-cabeças são raramente completados na ordem em que estão postos na tela de puzzles. Preste atenção nas coisas que seus aldeões estão curiosos, e nas mensagens que você recebe quando leva alguém para "explorar" pela ilha. Geralmente é assim que se consegue pistas que vão ajudá-lo a resolver os quebra-cabeças. Outra boa estratégia é arrastar um dos aldeões adultos pela ilha após toda compra de tecnologia, e procurar por novas coisas que eles possam trabalhar, já que várias das tecnologias abrem novas possibilidades para seus aldeões. Muitas das frustrações em resolver os quebra-cabeças são por culpa de impaciência. Pode levar um tempo até que seus aldeões ganhem as habilidades necessárias e tecnologia para conseguir trabalhar em algum quebra-cabeça.

---
Vou postar dicas para resolução dos puzzles outro dia.

2 comentários:

  1. Eu já vi a Sweet jogando isso, mas nunca tive interesse em baixar nem nada. Parece bem divertido, apesar dos gráficos simples. ;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sim! tem diversos episódios esse jogo, acho que joguei todos IUHSAODIUASD

      Excluir