domingo, 24 de junho de 2012

Posted by Naomi | File under : , , ,
http://www.hanakogames.com/llq.shtml
Ser uma princesa não é um trabalho fácil. Ser uma rainha é ainda mais difícil. Especialmente quando você tem 14 anos de idade, e a razão por ter herdado o trono seja o fim da vida de sua mãe.
Agora, o poder está a deriva. Você pode ser a herdeira oficial, mas muitos dos nobres do país querem roubar o trono para eles. Vizinhos agressivos vão tomar vantagem sobre qualquer ponto fraco para aumentar as fronteiras deles pra cima do sei reino. E isso sem contar os problemas mágicos que estão a espera...
Você consegue sobreviver até a coroação?
Então, tenho jogado esse visual novel nos últimos dias (junto com Skyrim V, mas esse fica pra outro post). A Hanako tem ótimos VNs, uma pena que a grande maioria deles sejam pagos. Outro que eu joguei deles, e adorei, foi Magical Diary. E tem um VN parceiro listado no site, Lucky Rabbit Reflex, que eu também adorei. Mas, vamos falar sobre Long Live The Queen.

Admito que, quando vi a publicidade, pensei que tinha encontrado outro romance para mergulhar. Com esses desenhos tão bonitinhos, e até mesmo com magia. Mas não foi bem isso que eu encontrei no VN.

Bom, meio que já foi dito alí em cima, mas... A protagonista é a Elodie, ela é filha do Rei e da Rainha de Nova. A mãe, Fidelia, morreu, e a Elodie vai ter que assumir o trono. Há diversas situações pra resolver, que o jogador tem que tomar as escolhas pela garota, durante as 40+/- semanas. O jogo é até bem difícil, é moleza deixar a garota morrer. ausdhuashduasd
Tem diversos conflitos, pessoas pedindo dinheiro, acusações de assassinato, tentativas de homicídio contra a princesa, fora os perigos de guerras e as próprias guerras. Cara, a guria tem só 14 anos!

O jogo tem um sistema de upar skills e de troca de roupas (que dão bônus de status nessas skills), que ficou legal. São diveeeersas skills, e tem ainda um negócio de "humor", que afeta o aprendizado. Eu não curto muito esses sistemas de upar skills por semana, tu escolhe uma/duas aulas, e vai uma semana toda só nisso (na real, eles pulam a semana). Já encontrei alguns jogos assim (se não me engano Magical Diary, da Hanako, tem isso também), quando eu esperava mais opções de interatividade. Mas tudo bem, isso não estraga o jogo, além de ser meio que gosto pessoal.
Além disso, eu acho que podiam ter feito eventos (aleatórios e/ou fixos) durante as. Acabou que os eventos ficaram apenas entre as semanas, e são curtos, sem muita interação. E são determinantes, o jogo pode terminar em vários deles.

Há uns candidatos a casamento também, mas eles nem aparecem na história. No máximo, só pra fazer o pedido de casamento, e ainda é indiretamente, através de presentes materiais. Eu só conheci dois deles (não sei se tem mais que isso), e um deles me interessou mais. Foda que ele é bem mais velho que a protagonista! D: Mas tudo bem, nem ligo também, hunf.
Ah, outra coisa! Os personagens só tem portraits do lado do chat/das falas, não tem sprites, imagem de corpo (geralmente até a altura dos joelhos), o que tira um pouco da magia dos VNs. E olha que eles tem personagens lindos em LLTQ!
Sério, senti muita falta de mais imagens. Nem CGs eles tem! Só o do final do jogo, da cena da coroação da Elodie. =T


Eu deixei a Elodie morrer diversas vezes, mas fui salvando com frequência depois que vi que isso ia acontecer tantas vezes. Tentei diversos "caminhos" possíveis, e foi bem difícil conseguir chegar até o final. E eu tinha entendido que, quando terminasse o jogo, ia receber algum código pra editar status. Mas não vi nada parecido com isso. Eu ia jogar de novo, se tivesse recebido o tal código, pra tentar ver os outros caminhos, mas ta.
O jogo (me) deixou muito a desejar... Eles devem ter tido a equipe pra poder fazer algo melhor (principalmente o desenhista, esse eu tenho certeza), mas tudo bem...


Enfim, a sensação depois de ter terminado o jogo: podia ter sido melhor.

3 comentários:

  1. VNs são tão legais, só não me interesso tanto por elas porque a maioria são em Inglês / Japonês. Mas o gráfico desse é tão encantador, que fofo. ;;!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asudhushduasd atualizei o post agora =T
      eu fui atraída pelo gráfico também... ç_ç

      Excluir
    2. ah! se tu tiver interesse em jogar algum em inglês, eu sugiro: Re:Alistair++, http://sakevisual.com/realistair
      é ótimo!

      se eu encontrar algum em português que valha a pena, aviso UASHDUASD

      Excluir