sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Posted by Naomi | File under : ,
(Ou like um[a] verdadeiro[a] brasileiro[a]...)

Quando receber um trabalho grande numa quarta-feira, com data pra apresentação na próxima quarta-feira, no mesmo dia de uma prova de um professor que adora fazer provas fudidas (e a professora que deu o trabalho for uma pessoa fixada em teatrinhos), combine com seus colegas de grupo de fazerem o trabalho no fim de semana, e de trocarem idéias durante o resto dela, sendo que sexta-feira será um feriado.

Feito isso, passe o resto da semana sem mander sequer uma mensagem/e-mail para os colegas de grupo.  Na sexta-feira, passe o dia jogando (qualquer coisa mais divertido que planejar uma apresentação de trabalho), repita no sábado e no domingo. Segunda-feira, concorde com a entrada de mais um integrante no grupo, e, quando chegar em casa, às 9 da noite, vá direto aproveitar as hrs antes de ir dormir para jogar mais um pouco.

Terça-feira, leia as mensagens que dois dos seus três colegas de grupo acabaram de enviar numa conversa no facebook, desesperados. Veja como o novato do grupo tenta fazer vocês aceitarem as decisões dele, descartando desconsideradamente a decisão que vocês três haviam planejado antes dele aparecer. Não curta  a idéia, teatros são uma merda. Insista na idéia anterior e convença-os de que ela é melhor (com o apoio das duas outras pessoinhas). Ao chegar em casa, espere pelo roteiro do trabalho do ~~líder~~ do grupo, para que seja possível tu fazer alguma enrolação pra apresentarem no dia seguinte. Espere até meia-noite, veja as novas mensagens, leia as novas idéias que surgiram (depois de um certo pânico quanto ao prazo), curta elas e concorde com a mudança dessa vez. Veja eles tomarem toda a responsabilidade (voluntariamente) de preparar a apresentação, e vá dormir tranquila, livre de trabalho algum e ler pocaria nenhuma pra prova.

No dia da apresentação E da prova, acorde sem muito tempo pra se preparar, vá pra para esperar o ônibus, e decore uma tabela que haviam dito que seria importante, em 1 hr, enquanto ouve música. Chegue na aula que precisa apresentar o trabalho, ouça as últimas instruções, apresente o trabalho genial sem precisar dar UMA explicação sobre o conteúdo, após o final da aula, saia e aproveite o tempo que sobrou pra vadiar. Passe a aula seguinte reclamando de tédio e tentando manter-se acordada. No final dessa, preste atenção no que seus colegas-que-não-tem-cara-de-estudiosos-nem-um-pouco estão falando sobre o conteúdo da prova, surpreenda-se com  como eles realmente estão por dentro do assunto, e veja o que da pra aproveitar/aprender.

Faça a prova, olhe a grade de respostas e repare "quanto D...", pense "foda-se", entregue ela, assine a presença e saia da sala. Espere alguns amigos saírem da sala, comentem com outros colegas como a maioria das respostas foram "D", e vá embora aliviada.

2 comentários:

  1. Quase fui ali soltar uns fogos quando percebi que o acesso do blog estava liberado. Conseguiu mudar as coisas que queria?

    x - - - - -

    Não sei se era a intenção, mas eu ri muito com esse post. "Não curta a idéia, teatros são uma merda." foi a melhor parte. Eu confesso que estudo 6h antes de cada prova e que procuro os assuntos um dia antes, mas eu sequer presto atenção nas aulas - a vantagem é que tudo é teórico e tal.

    Mas nossa, esse post teve mais ação que as novelas da Globo, venda suas ideias para lá por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OAIUSHDOUIASHODIUAHSOIDUHAOSIUDHOIUASHDIOUAHSIDASD VENDER IDÉIAS PRA GLOBO..
      bom, meio que era a intenção sim, deixar mais divertido..

      eu nunca estudo de verdade pra nada >: isso desde a escola.. eu só decoro algumas coisas, no máximo, se precisar, porque geralmente eu presto atenção na aula UAHSDUHAUSD
      a gente tem MUITA coisa pra ler também, e é exatamente o que a gente vê em aula, então tem umas que eu nem me dou o trabalho de prestar atenção (professores só viajam), só leio os textos e pronto, heh~

      Excluir